Outlander V - A Cruz de Fogo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Casa de Letras
Formato: eBook
Nº Páginas: 1422
ISBN: 9789897417634
Categoria: Romance
Data de Inicio: 21 Agosto 2021
Data de Fim: 29 Novembro 2021
O último livro que li da saga Outlander, foi o quinto - A Cruz de Fogo. Foi o último que li já sabendo mais ou menos o que se ia passar, visto que já tinha visto a série, que está disponível até à quinta season. Agora tenho de me apressar a ler o sexto livro (dividido por dois volumes), visto que a próxima season irá ficar disponível em Março do próximo ano.
Este livro foi o que mais demorei a ler, não sei se pelas 1422 páginas, se pelo facto de ler num tablet normal, ou por já saber o que vai acontecer, mas foi também aquele em que encontrei mais diferenças entre o livro e a série.
Jamie e Claire assentaram em Fraser's Ridge, dando inicio a uma "comunidade", no entanto, correm rumores de um grupo de pessoas que se estão a insurgir contra a coroa, os Reguladores. E toda a história, como vem sendo hábito cheia de peripécias e aventuras, se passa em torno desta rebelião. (mais não posso dizer, se não tinha de contar a história)
Diana Gabaldon consegue aliar o romance, com a história, tão mas tão bem que a história continua a agarrar-nos página após página.
Agora que não sei o que irá acontecer daqui para a frente, estou desejosa de continuar a história, e já iniciei o sexto volume.
Sinopse 1771. Na Carolina do Norte vive-se um frágil equilíbrio entre os legalistas e os reguladores. E, entre as partes prestes a entrar em conflito, está Jamie Fraser, um homem de honra, exilado da sua amada Escócia. A sua mulher, Claire Randall, a intrépida viajante no tempo que conheceu nas Terras Altas da Escócia, em 1743, em pleno conflito entre ingleses e escoceses, avisa-o de que a guerra está eminente. Apesar de não querer, terá de acreditar nela, pois Jamie está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. A visão única de Claire sobre o futuro é uma tocha cintilante que a poderá guiar pelos perigosos anos que se avizinham ou atear um fogo que reduzirá a sua vida e a dos seus a cinzas...
Comments