Título: O Prisioneiro do Céu
Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editora: Planeta
Formato: Livro
Nº páginas: 400
ISBN: 9789896573003
Carlos Ruiz Zafon habituou de tal forma os seus leitores a uma escrita fantástica e a livros de grande qualidade que as expectativas para cada livro que inicio dele são enormes... Mais uma vez não desiludiu.
Neste livro voltam à acção Daniel Sempere e o dedicado Fermín que faz parte da vida de Daniel há mais tempo do que se imaginava.
Ao longo desta história vamos conhecendo a história de vida de Fermín e, simultaneamente, Daniel conhece o seu passado. Afinal Fermín não apareceu na vida de Daniel por mero acaso.
É um livro cheio de aventuras passadas em Barcelona, que por vezes nos dá vontade de rir e outras vezes nos entristece ao ponto de se fazer um nó na garganta.
É efetivamente uma história fantástica, desta vez sem aquela componente inquietante que os outros volumes que li têm, mas tão bem escrita que é difícil descrevê-la.
Chegando ao fim, apenas posso dizer.... Mas acaba assim??
Vou fazer uma breve pausa para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo que me emprestaram e sigo direitinha para O Labirinto dos Espíritos assim que possível.
Sinopse Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si. Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração de o Cemitério dos Livros Esquecidos.
#livros #bookstagram #bookstagramportugal #booksgram #gostodeler #booklover #bookaholic #bookaddiction #readeverywhere #readeveryday #instareads #letrassemfimblog
Comments