Título: O enigma do Quarto 622
Autor: Joel Dicker
Editora: Alfaguara
Formato: Livro
Nº páginas: 624
Categoria: Thriller
ISBN: 9789897840357
Numa visita à minha livraria de eleição, a Livros e Companhia, na Marinha Grande, deparei-me com este livro que via imenso pelas visitas às redes sociais e lá o trouxe.
Nunca tinha lido nada do autor, mas via tantas pessoas a gostar que até tinha medo de ficar desiludida, mas não foi isso que aconteceu. Joel Dicker entrou para os meus autores de eleição.
Já tinha, em tempos, visto a série A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, baseada num livro do autor, que também não desiludiu na altura.
Ora, voltando ao livro... O Enigma do Quarto 622, apesar das suas 600 páginas lê-se num ápice. É um thriller que mistura um pouco de vários géneros literários, em que é o próprio Joel uma das personagens principais.
Neste livro, Joel está a fazer o luto pelo seu editor de sempre, assim como está a recuperar de um desgosto amoroso e decide tirar uns dias de férias e deslocar-se para o Palace de Verbier. Contudo, quando chega ao hotel conhece Scarlett, uma mulher bela, determinada e resiliente que não descansa enquanto não resolve, juntamente com Joel, o mistério do quarto 622 que não existe. Com o passar do tempo, descobre que todo este mistério é um bom mote para um novo livro e lá começa a escrever.
Neste livro temos um pouco de tudo e é daqueles que começando não queremos parar...principalmente nas últimas 60 páginas em que a reviravolta é tal que, mal terminamos nos sentimos desamparados.
Sinopse Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido. Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro. O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier? Que crime terrível teve lugar no quarto 622? E porquê? Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente. Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.
Comments