top of page

Kingsbridge - O Amanhecer de uma nova era, de Ken Follett

susanaentrelivros

Kingsbridge - O Amanhecer de uma nova era

Autor: Ken Follett

Editora: Presença

Formato: Livro

Nº páginas: 672

ISBN: 9789722366403

Categoria: Romance


 

Ken Follett é, para mim, um dos melhores contadores e histórias da atualidade.


Tirando uma altura em que não tinha disponibilidade mental para ler, não me lembro de nenhum livro que não me tenha prendido desde a primeira página...e já li muitos dele!


Nesta que é uma das suas últimas obras traduzidas para português, falamos da vida de três personagens, um jovem construtor de barcos, Edgar, que vê a sua terra atacada por vikings e se vê forçado a mudar, juntamente com a sua familia para um novo local onde nunca se conseguem adaptar; Ragna, uma mulher nobre da Normandia que se vê num casamento, que julgava ser por amor mas em que, afinal, existe tudo menos amor; e, um monge, Aldred que tem o sonho de tornar a sua abadia num centro de conhecimento.

Estas personagens entram numa "guerra" com Wynstam, o bispo cujo único objetivo é o de aumentar a sua riqueza e poder, ao contrário dos restantes que procuram justiça, paz e lealdade.

É mais uma história, muito ao jeito de Ken Follett, bastante descritiva e pormenorizada, por exemplo, desde a negociação do casamento, ao casamento em si, com personagens completas, bem descritas e adequadas, assim como a própria trama, as lutas, as vinganças, a usurpação de poder, a violência latente, as traições, são capazes de nos prender.

Numa história em que tudo se centra na ameaça dos vikings, mas em que a principal ameaça está mesmo na porta ao lado, onde deveria haver proteção, mas apenas existe um ambição desmedida.

Já li este livro há algum tempo, mas a história está bem presente, assim como a de alguns livros deste autor de que falarei nas próximas semanas.


Sinopse

Corre o ano de 997 d. C., aproximando-se o final da Idade das Trevas. A Inglaterra enfrenta os ataques dos galeses vindos do Oeste e dos viquingues a Leste. Os poderosos usam a justiça a seu bel-prazer, ignorando o povo e entrando muitas vezes em conflito com o rei. Na ausência de leis claras, reina o caos. Nestes tempos conturbados, cruzam-se os destinos de três personagens. A vida de um jovem construtor de barcos é arruinada quando o único lar que conhece é atacado pelos viquingues, obrigando a que ele e a sua família mudem de terra e recomecem a vida num lugarejo ao qual não se conseguem adaptar… Uma mulher nobre da Normandia casa-se por amor e segue o marido até uma terra nova além-mar. Contudo, os hábitos da nova pátria são profundamente diferentes e, à medida que começa a aperceber-se de que, em seu redor, se desenrola uma luta constante e brutal pelo poder, compreende que um único passo em falso poderá redundar em catástrofe… Um monge tem o sonho de transformar a sua humilde abadia num centro de conhecimento que suscite a admiração de toda a Europa. E os três entram num perigoso conflito com um bispo arguto e impiedoso que tudo fará para aumentar a riqueza e o poder que detém. Há trinta anos, Ken Follett publicou o seu romance mais célebre, Os Pilares da Terra. Agora, a nova prequela magistral, Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era, leva-nos numa viagem épica a um passado rico em ambição e rivalidade, mortes e nascimentos, amor e ódio, que termina quando se inicia Os Pilares da Terra.



 

https://susanaentrelivros.wixsite.com/susanaentrelivros




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page