Kane e Abel
Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand
Formato: Livro
Nº páginas: 568
Categoria: Romance
Foi a minha estreia com este autor. É um livro interessante que nos mostra como o ódio entre duas pessoas e a vontade de vingança nos pode levar a atitudes extremistas. Reflete muito o sentido de honra, já não tão usual nos dias de hoje.
Mostra-nos também a força de vontade de dois homens que querem vingar, um no mundo financeiro e outro na área hoteleira, pessoas esforçadas e determinadas.
De um modo geral, gostei da escrita fluente do autor, de toda a envolvente criada, apesar de não minha opinião ter um fim bastante previsível.
É o primeiro livro de uma triologia e espero que os próximos sejam tão envolventes como este.
Sinopse
Dois homens, William Kane e Abel Rosnovski, nascidos no mesmo dia em lados opostos do mundo, no início do séc. xx, veem-se unidos por um sonho comum e pelo destino.
Kane, filho de um influente banqueiro de Boston, desde a hora em que nasceu foi apontado para liderar o império do pai de que é herdeiro. Assume a presidência do banco e luta com todas as suas forças para o tornar uma das mais importantes instituições financeiras do país.
Abel nasceu na Polónia e, porque a mãe morreu durante o parto, é adotado por uma família pobre. Sobrevivendo às dificuldades da infância e aos horrores da Primeira Grande Guerra, Abel imigra para os Estados Unidos, onde acaba por se tornar proprietário de uma poderosa rede hoteleira.
Durante mais de 60 anos, acompanhamos o percurso surpreendente destes dois homens ambiciosos, poderosos e implacáveis, sempre marcado por uma luta sem tréguas e alimentado por um ódio desmedido, num romance onde também se traça o panorama histórico das principais transformações da sociedade, dos costumes e da política do século xx.
Segue-me nas redes sociais 👎
Instagram: @letrassemfim
Facebook: @letrassemfim
Goodreads: Susana | Letras Sem Fim
Links afiliados
Comments