top of page

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

susanaentrelivros

Atualizado: 6 de jan. de 2022

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

Autor: Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Editora: SUMA de Letras

Formato: Livro

Nº páginas: 448

ISBN: 9789896720155

Categoria: Romance

Data de Inicio: 20 Dezembro 2021

Data de Fim: 31 Dezembro 2021


 

Uau que livro bom para terminar 2021 da melhor maneira.

Quando comecei a ler o livro fiz uma pesquisa e percebi que já tinha visto o filme baseado neste livro há algum tempo.

Toda a história é contada na forma de cartas, o que para mim é invulgar, original e muito funcional.

Conta-nos a história de Juliet, uma escritora que não sabe o que deverá escrever no seu próximo livro e que se começa a corresponder com alguns habitantes de Guernsey, uma ilha que foi tomada por alemães na Segunda Guerra Mundial. A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata surge para encobrir um jantar de porco assado, passando estes encontros a ser o refúgio dos habitantes desta ilha.

É um livro que fala de livros, pessoas, guerra e a forma como está influenciou a vida destas pessoas. Fala de campos de concentração q.b.

Estou a tentar reunir coragem para ler um livro sobre os campos de concentração, mas tenho algum receio de como vou viver com essa leitura... Tenho sobretudo medo do que o futuro nos reserva e da possibilidade de termos de passar por momentos semelhantes aos descritos nestes livros.




Sinopse Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura. Londres, 1946. Depois do sucesso estrondoso do seu primeiro livro, a jovem escritora Juliet Ashton procura duas coisas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita abertamente, um homem com quem partilhar a vida e o amor pelos livros. É com surpresa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor chamado Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet. Curiosa por natureza, Juliet começa a corresponder-se com vários habitantes da ilha. É assim que descobre que Guernsey foi ocupada pelas tropas alemãs durante a segunda Guerra Mundial, e que as pessoas com quem agora se corresponde formavam um clube secreto a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. O que nasceu como um mero álibi para encobrir um inocente jantar de porco assado transformou-se num refúgio semanal, pleno de emoção e sentido, no meio de uma guerra absurda e cruel.

 

https://susanaentrelivros.wixsite.com/susanaentrelivros



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page