Título: A Menina na Falésia
Autor: Lucinda Riley
Editora: ASA
Formato: Livro
Nº páginas: 528
ISBN: 9789892318448
A Menina na Falésia foi-me emprestado pela minha querida Inês Santos e é uma história agradável.
Conta-nos a história de Grania, que após uma grande desilusão abandona Nova Iorque e a sua relação para se juntar à familia na Irlanda. Aqui, conhece Aurora Lisle e a sua vida dá uma volta gigante, criando-se uma ligação profunda com a criança. No entanto,e sta ligação não é bem vista pela mãe de Grania, pois no passado as ligações entre ambas as familias não terminaram bem.
Após alguma insistência, a mãe de Grania, conta a história da avó Mary, que ao longo da Segunda Guerra Mundial trabalhou para a familia Lisle e onde cria uma forte ligação com Anna.
É uma história envolvente e da qual gostei bastante. Por vezes, o facto de andarmos a saltitar de personagem e de época tornou-se um pouco confuso, mas de um modo geral gostei bastante.
Sinopse Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida. A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas… De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios… Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu. Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas.
#livros #bookstagram #bookstagramportugal #booksgram #gostodeler #booklover #bookaholic #bookaddiction #readeverywhere #readeveryday #instareads #letrassemfimblog
ความคิดเห็น