Quando a mãe grita
Autor: Jutta Bauer
Editora: Gatafunho
Formato: Livro
Nº páginas: 33
ISBN: 9789728920227
Categoria: Infantil
Este livro acompanha-me há muitos anos. É uma história que mostra o efeito que os nossos descontrolos têm nos nossos filhos.
Por vezes, perdemos o controlo e gritamos (acontece com todas as mães e pais) e o efeito que isso tem nos nossos filhos é devastador. Sou adepta de impor regras é limites, marcar posições, mas também acho que temos de nos pôr no lugar dos nossos filhos e perceber que eles não têm a mesma perceção das coisas que nós. Tão importante como impor regras e limites é saber dar um abraço e um carinho e acima de tudo saber reconhecer que erramos e saber pedir desculpa.
Nesta história a mãe grita e o filho fica desfeito, cada parte do seu corpo vai parar a um local diferente e longínquo. Então, a mãe reúne todas as partes e consegue junta-las novamente e pedir desculpa.
Simplesmente adoro esta história que mostra tão bem as nossas fragilidades enquanto mães e a nossa infinita capacidade de amar.
Sinopse
Ao observarmos este pequeno álbum ilustrado, percebemos que os pequenos pinguins sentem exactamente o que sentem as nossas crianças. Um diz, a mãe do nosso pinguim zangou-se: perdeu a paciência e deu um grito! O pequeno pinguim ficou desfeito. A cabeça voou até ao espaço, o seu corpo foi pousar sobre as ondas do mar, as asas desaparecem no meio da selva, o bico anda perdido no meio dos montes e a cauda (imagine-se!) foi parar a uma grande cidade, no meio do trânsito. Primeiro, as suas patas ficaram paralisadas, mas, depois, começaram a correr, até que chegaram ao deserto; aí, pararam para descansar. E porquê no deserto? Porque surgiu um refrescante sombra.
Era a mãe do pequeno pinguim, que, depois de ter gritado, fora ao encontro de cada pedaço do filho e, com paciência, linha e agulha, já tinha unido quase todos, faltando só as patas. "Desculpa...", disse ela, abraçando o filho e levando-o consigo.
Através da sua magnífica ilustração (tão suave e expressiva), Jutta Bauer não poderia ter encontrado melhor maneira de dizer esta palavras tão simples, "desculpa", no momento certo. Com este livro, os filhos aprendem o quanto os pais os amam (mesmo quando perdem a paciência); e também os pais aprendem algo de importante: pedir desculpa e abraçar um filho não é um sinal de fraqueza, mas antes um sinal de amor.
Segue-me nas redes sociais 👎
Instagram: @letrassemfim
Facebook: @letrassemfim
Goodreads: Susana | Letras Sem Fim
Links afiliados
#livros #bookstagram #bookstagramportugal #booksgram #gostodeler #booklover #bookaholic #bookaddiction #readeverywhere #readeveryday #instareads #letrassemfimblog
Visite-me em 👎👎https://smargaridaj.wixsite.com/letrassemfim e conheça a sinopse e a opinião completa acerca deste livro.
Comments